sábado, 13 de agosto de 2016

QUINTO SARAU DAS TECELÃS DIVINAS: SAGRADO MASCULINO

Nesta noite de 12/08/2016, uma crescente de sincronicidades culminou no nosso Sarau com o Tema: Sagrado Masculino.

Generosamente e munidos do coração gigante deles, guardiães e participantes de Círculos de Homens vieram ao nosso encontro deste Sarau, colocaram-se profundamente abertos e dispostos a partilhar sentimentos e saberes para que tod@s nós pudéssemos entender mais sobre o movimento do Sagrado Masculino. Sobre o que acontece na alma masculina...

Tocou a tod@s nós a sensibilidade com que esses homens compartilharam as dores do masculino e suas raízes; meninos-homens não são criados pelos pais-homens, ao contrário, são criados na ausência do pai e pelas mães, trazendo uma carência do que é ser homem realmente... tocou a tod@s nós entender as feridas que ainda continuamos a perpetuar socialmente nos homens; sim, nós mulheres podemos desqualificar, e muito, nossos homens em nossas relações... tocou a tod@s nós aprofundarmos sobre os reflexos dessas questões nas nossas relações; transformou a tod@s nós para que possamos cuidar, mais e mais, das nossas relações.

Foi transmutador! E isso transbordou em nós.

Poder estar presente em um Sarau nascido no ventre de encontros do Sagrado Feminino, tratando sobre o tema do Sagrado Masculino, simbolizou para mim o divino encontro profundo de nossos Sagrados... não mais na dimensão de homens e mulheres, mas sim de humanos profundamente conectados pelo coração, pelo diálogo, pelo amor e profundo respeito, nessa teia de amor que somos nós, e pela nova Cultura que desejamos co-construir!


Maria da Piedade e Ronaldo, gratidão pelo espaço lindo e acolhedor que foi sua casa. Sabrina e Antonio, gratidão profunda pela articulação, disponibilidade e sensibilidade que são vocês. A Cora nos brindou com a alegria e energia dela.
Roniel, gratidão profunda pela sinceridade assertiva e ao mesmo tempo comovente das suas palavras e condução.
Leo, gratidão profunda pela generosidade de compartilhar você.
E, mais ainda, gratidão a todos os presentes, que com leveza e profundidade, revelaram inquietações das nossas almas. Porque no fundo, no fundo mesmo, o que mais queremos, é esse encontro em nós!

(dica: assista ao documentário The Mask you live in, sobre Sagrado Masculino) Tecelãs Divinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário