quinta-feira, 31 de março de 2016

RUMO À TERCEIRA ESPIRAL DO 144º CÍRCULO SAGRADO DE MULHERES E RUMO AO MILIONÉSIMO CÍRCULO



Ontem, ancorada pela Lua Minguante de Março de 2016, foi um dia muito especial e simbólico para as Tecelãs Divinas e a Guardiã do 144º Círculo Sagrado de Mulheres.

Surgiu uma nova espiral do Curso do Sagrado Feminino e do 144º Círculo, a Terceira Espiral, a ocorrer em Pinheiros, pertinho da estação Clínicas do metrô, na Cidade de São Paulo. Toda aspiração pura para que esta nova espiral possa despertar Sacerdotisas para a construção de um Mundo Pleno em Amor e Paz! 


Sua Santidade o Dalai Lama, em 2009, durante uma Conferência pela Paz em Vancouver, declarou: "O mundo será salvo pela mulher ocidental!" Que grandiosa declaração! O mundo não será salvo por mim mulher, nem por você mulher, individualmente; mas será salvo por nós mulheres ocidentais juntas, na irmandade e na jornada do amor! 


Juntas temos força, nossa inteligência se multiplica! Em Círculo de Mulheres nos fortalecemos e nos inspiramos para a construção do mundo que tanto desejamos para nós mesmas e nossas crianças, já nascidas e que ainda virão!


Ainda, realizar um Círculo de Mulheres em uma sala de prática de Yoga também tem um enorme simbolismo para a Guardiã do 144º Círculo Sagrado de Mulheres. Sua Guardiã, que aqui escreve, sempre permeou toda sua jornada física e espiritual pela prática e ensino do Yoga. 


Mais ainda, simbolicamente, tendo o Yoga surgido em uma das antigas civilizações pré-históricas da Era Neolítica (ou mesmo antes disso, Paleolítica) na Índia, onde hoje se localiza o Paquistão (nas ruínas das cidades Harapa, Morenjo Daro, etc, existem os vestígios mais antigos da prática do Yoga), e tendo sido tais civilizações matrifocais ou matrísticas (centradas em Cultos à Grande Mãe, bem como honrando as representantes femininas da Grande Mãe na Terra: a Mulher), ser Guardiã de um Círculo Sagrado de Mulheres em um espaço de prática de Yoga, de alguma forma, ancora nesta dimensão, um espaço-tempo de "união" (que é o próprio significado da palavra Yoga) dessas duas energias tão entrelaçadas e interdependentes na sua primordialidade: Yoga e Mulher.


Legitimando tudo isso, por fim, ontem também nosso 144º Círculo passou a integrar oficialmente a Lista Brasileira de Círculos Sagrados de Mulheres (constante do site http://www.circulodemulheres.com). Estamos lá, singelamente como o primeiro da Lista em ordem alfabética, e tecendo ser o "144º" da Lista Mundial de Círculos (já somos também cadastrados nessa Lista Mundial do Milionésimo Círculo, da Jean Shinoda Bolen, no site http://www.millionthcircle.org). 


“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles.
Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações.

Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.” Jean Shinoda Bolen.

E Rumo ao Milionésimo Círculo!


Com muito amor e conexão,
Andréa Bussab Paternost
Tecelãs Divinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário