sexta-feira, 3 de junho de 2016

DEUSA MINERVA - MITOLOGIA ROMANA

Rendo homenagem à deusa Minerva, da Mitologia Romana.
Em geral, os deuses da Mitologia Romana são derivados dos deuses da Mitologia Grega, com novos nomes.
Minerva era a deusa dos artesãos, das artes, dos trabalhos manuais, protetora de todas as pessoas cujo trabalho manual era guiado pela mente.
Ainda, por ser associada à deusa grega Athena, também é a deusa da sabedoria, do conhecimento, da guerra. Não a guerra violenta, mas sim da estratégia necessária para evitar a violência.
Assim como Athena foi gerada da cabeça de Zeus, Minerva foi gerada do deus dos deuses do panteão romano, Júpiter, após ter ele engolido Métis grávida. Minerva já nasceu adulta e portando armas como escudo, lança e capacete. Já traz o patriarcado em seu mito, assim como Athena.
Ela está sob a proteção de um peitoral ladeado de serpentes e adornada na cabeça por uma coruja. Ornamentos que a identificam também como a deusa da morte e dos mistérios mais profundos.
Minerva traz reflexão sobre nossas crenças, nossos pensamentos mais profundos. Reflexão necessária, no nosso âmago, para entendermos todas as nossas limitações. Um mergulho inteligente na nossa história de vida.
Reflexão que nos leva a transformar tudo aquilo que não alimenta a Totalidade.
E que sejam eliminadas todas as crenças que não nos permitam o cultivo da Totalidade. Sob a égide da deusa Minerva!

Tecelãs Divinas

Um comentário: